A NASA tirou um pouco do seu tempo para responder ao comentário de um internauta no Facebook sobre alterações climáticas.

Os comentários foram feitos a uma publicação do popular cientista Bill Nye, que partilhou um artigo sobre outro cético das mudanças climáticas, Marc Morano.

Um Internauta, identificado como Fer Morales, escreveu um comentário, defendendo que as emissões humanas não estão a provocar o aquecimento do planeta.

Certo, apesar de a Nasa ter confirmado que os combustíveis fósseis estão na realidade a arrefecer o planeta e que há mais gelo do que no século passado nas calotas polares. E o facto da subida do nível das águas do mar não se ter materializado, e de nenhum cientista entender que não há mudanças climáticas de todo, é apenas um ciclo que sempre existiu, antes mesmo de nós”, escreveu.

A resposta do departamento de mudanças climáticas da NASA não se fez esperar.

Não deturpe a NASA. Os combustíveis fósseis não estão a arrefecer o planeta.”

A falsa conclusão de Fer Morales poderá ter resultado de um estudo da NASA de 2015 que dizia que alguns aerossóis libertados pela queima de combustíveis fósseis podiam arrefecer áreas localizadas, uma vez que refletem alguma da radiação do sol para fora da Terra antes de se dispersarem.

O comentário da NASA somou vários gostos e desenrolou muitos outros, que fizeram piadas com a situação.