O cirurgião plástico Julian De Silva, do Centro Avançado de Cosmética Facial e Cirurgia Plástica de Londres, analisou os pedidos feitos por 1.000 pacientes e chegou à “cara perfeita”, a partir da combinação de nove características provenientes de mulheres famosas.

O nariz de Kate Middleton, os olhos da atriz e modelo Keira Knightley, as bochechas de Angelina Jolie e a testa de Miley Cyrus constam na receita infalível para a “cara mais perfeita do mundo”.

Estas são as mulheres mais bonitas do mundo – quem não quereria parecer-se com elas?”, questionou Julian De Silva

Outras características que simulam a perfeição, como o queixo de Selena Gomez e as sobrancelhas de Jennifer Lopez e Cher Jawline, estão na lista das mais pedidas pelas cerca de mil mulheres que já passaram pelas mãos do cirurgião.

Claro que o grande desafio para mim é olhar para as proporções faciais das pacientes e aconselhá-las se será ou não uma boa aparência depois da cirurgia,” disse Julian.

Embora muitas pacientes queiram parecer-se com celebridades, o médico afirma que a cirurgia plástica tem como objetivo tornar as pessoas mais felizes com a sua aparência.

O que tem de mau em querer parecer-me com a minha celebridade favorita? Isso ajuda os cirurgiões plásticos a estabelecer de forma rápida o que a paciente deseja”, explica o médico.