A quantidade de gostos que as imagens de uma cidade conseguem na rede social Instagram determina as escolhas dos consumidores no que toca a destinos turísticos. A conclusão é de um relatório do site de viagens Amadeus.

Com base nesse estudo, também a companhia de transferes Hoppa divulgou recentemente um relatório, designado “Insta-Holidays”, sobre a forma como os destinos são entendidos através das redes sociais. A empresa analisou 50.000 fotos durante um mês para perceber que tipo de publicações eram mais populares para cada destino.

O resultado foi uma lista dos destinos mais “instagramados”, ou seja, com mais fotos no Instagram e outra daqueles com mais gostos.

Hoje em dia, a experiência das férias já não vive apenas no momento e nas nossas memórias. Agora, ela vive e respira através do Instagram”, lê-se no relatório.

Los Angeles lidera a o top dos destinos com mais “gostos”, seguido de Banguecoque, Londres, Taipé e Miami. Só depois estão Paris, Nova Iorque e Roma, ainda nos dez primeiros lugares.

Já na lista dos destinos com mais fotos publicadas, os primeiros lugares vão para Nova Iorque, Londres, Paris, Dubai e Los Angeles. No top 10 figuram ainda cidades como Istambul, Barcelona e Moscovo.