Uma empresa americana está a construir uma cidade falsa, no meio do deserto do Novo México, com o objetivo de testar drones sem que aconteçam acidentes. O projeto da Center for Innovation Testing and Evaluation (CITE) pretende também usar o espaço para testar carros que conduzem sozinhos e camiões com piloto automático.

Com capacidade para alojar 35 mil pessoas imaginárias, a cidade terá um centro urbano e suburbano, uma zona industrial e um parque. Para evitar que alguém se magoe, os habitantes serão os robots CHIMP da DARPA Robotics Challenge, conhecidos por conseguirem fazer várias tarefas aos mesmo tempo. 
 

A fake city is being built in the desert to test drones and self-driving cars

Posted by NowThis on Sexta-feira, 29 de Maio de 2015


Outras cidades como esta já tinham sido desenvolvidas nos anos 50, como as " Nuclear Towns", e foram utilizadas pelo exército norte-americano para testar as primeiras bombas nucleares. 

O CITE pretende ajudar a Google, a Amazon e a Apple a testar os novos modelos tecnológicos sem correr o risco de embater em edifícios e magoar as pessoas. As empresas poderão começar a testar os produtos já no final do próximo ano.

Os reguladores do Reino Unido e dos Estados Unidos continuam cautelosos em relação aos benefícios dos drones e, por isso, a cidade será um modelo sobre o qual as empresas de tecnologia poderão apoiar-se para aperfeiçoar as inovações.