Cerca de 275 mil capas líquidas de Iphone dos modelos 6, 6s, e 7, comercializadas pela empresa, MixBin Electronic, foram retiradas do mercado, esta terça-feira, por conterem um líquido considerado perigoso para a saúde.

O produto foi retirado depois de terem sido apresentadas várias queixas de queimaduras e irritações na pele, depois da substância ter entrado em contacto com a pele ou outra parte do corpo.

A MixBin Electronic vendeu as capas através de várias lojas online como: Amazon, Henri Bendel, Nordstrom Rack, Tory Burch e Victoria’s Secret. As capas liquidas são produzidas na China.

A empresa anunciou que iria retirar as capas do mercado após 24 queixas apresentadas por todo o mundo de irritações na pele e queimaduras.

Segundo a Comissão de Segurança dos Produtos dos Estados Unidos, das 24 queixas, 19 foram apresentadas nos Estados Unidos da América.

Caso a capa parta, o líquido pode verter e ferir os utilizadores. Um queixoso mencionou à Comissão que tinha ficado com cicatrizes permanentes depois da queimadura química. Outro consumidor afirma que ficou com queimaduras em várias partes do corpo e um inchaço na perna.

Os utilizadores deste material são aconselhados a parar de usar o produto e a contactar a empresa responsável para obter o reembolso. No site da empresa é possível perceber quais os modelos de capas afetados.