Cartas transportadas por drones, já ouviu falar? A Australia Post, uma empresa de correios australiana, pretende entregar encomendas de pequenas dimensões através de um sistema inovador feito através de drones.

A Australia Post acredita que a tecnologia tem todos os requesitos necessários de voo, inclusive coordenadas GPS para facilitar a entrega no local correto. De acordo com Ahmed Fahour, o chefe-executivo da empresa, um drone poderia transportar encomendas, até um peso máximo de 2kg, e entregá-las de porta-a-porta.

A empresa já começou a testar entregas usando drones e já tem alguns potenciais interressados no projeto.

"Conversamos com um cliente importante, um retalhista que vende online, que gostaria de fazer entregas, particularmente às comunidades regionais e rurais”, disse Fahour.


Mas a empresa não se fica por aqui e tem outro projeto inovador em mente: ter impressoras 3D disponíveis no correios. Apesar da empresa de correio australiana ser uma das mais confiavéis, tem sofrido um declínio no negócio nos útimos setes anos. Com estas inovações pretende aumentar o crescimento no mercado.