Depois do polémico ataque informático ao site de relacionamentos extraconjugais, Ashley Madison, uma equipa de investigadores afirma ter quebrado novamente o sistema e ter acedido a 11 milhões passwords dos seus utilizadores. Já foi divulgada uma lista com as 100 passes mais populares.

Foi em apenas dez dias que a Cynosure Prime, uma equipa de investigadores informáticos, descobriu as passes de mais de 11 milhões de utilizadores do site de infidelidade, explorando outro erro no sistema. A equipa garante que não vai divulgar a identidade dos donos das passwords, mas elaborou uma lista com o top 100 das preferências dos utilizadores.

Contudo, a pesquisa revelou uma conclusão interessante: quem usa o site de infidelidade é tão descuidado como grande parte dos utilizadores da Internet.

A password mais utilizada é “123456”, usada por 120.511 utilizadores. Seguem-se as passes “12345”, “password” e “DEFAULT”.

Apesar da falta de originalidade na maioria das palavras-passe, constam ainda frases com conotação sexual e nomes femininos.

Algumas passes populares são ainda inesperadas, como “iloveyou” (usada 3.671 vezes), “football” (7.872), “basebol” (7.710), "fu***me" (7.3893) ou “superman” (5.023).

O ataque informático expôs 37 milhões de utilizadores, incluindo os dados pessoais e financeiros, foi reivindicado pelo grupo “The Impact Team”. A nova intromissão no sistema faz prever que ainda haja muito por revelar sobre o site de infidelidade mais popular do mundo.