A Apple vai dar aos utilizadores a possibilidade de poderem saber todos os movimentos do telemóvel, mesmo quando este está desligado. O novo serviço permite que o proprietário do iPhone saiba sempre onde ele está, mesmo quando foi perdido ou roubado. 

O serviço «Encontra o meu iPhone» pergunta ao usuário o código de segurança para poder ligar o telemóvel. Se o código inserido não estiver correto, o iPhone entrará numa espécie de modo zombie, continuando a executar os serviços de localização, a fazer ligação à internet e a enviar informações através de mensagens de texto ao proprietário, quando aparentemente está desligado.

O serviço de controlo economiza a bateria do telemóvel, enviando a localização em intervalos regulares e desligando-se novamente. A câmara segura é outra forma de segurança que, mesmo no estado de «desligado», permite aos utilizadores tirarem fotos a quem tiver o telemóvel. 

A patente arquivada em abril de 2014 e concretizada a 29 de janeiro deste ano soa, no entanto, para alguns, como um controlo da Apple e de outras instituições e uma forma de violar a privacidade pessoal.