A Apple poderá remover a entrada universal para auriculares do novo IPhone 7, para poder tornar o modelo mais estreito. Se assim for, os fones vão ter de ser ligados ao telemóvel usando sistemas sem fios. A informação está ainda longe de ser oficial, mas surge num dos blogues mais ligados à marca. 

Segundo o  blog japonês Macotakara, a Apple pretende retirar a entrada externa do novo IPhone, que tem 3,5 milímetros, para conseguir reduzir um milímetro da sua espessura.

Se isto acontecer os utilizadores terão de ligar os auriculares através do Bluetooth ou de um conetor Lightning, a entrada exclusiva da Apple, introduzida no mercado em 2012, com o IPhone 5. Isto pode significar que a empresa pode começar a vender headphones compatíveis com este sistema, quando os compradores adquirirem o IPhone 7.

Se a mudança for implementada pode representar um inconveniente para os consumidores, já que, para tornarem os seus fones compatíveis com o novo modelo, terão de adquirir estes cabos especiais.

O uso de headphones sem fios não terá quaisquer problemas com o novo modelo, que chegará ao mercado no segundo semestre de 2016.

A Apple ainda não confirmou a novidade, mas, a realizar-se, preveem-se novas queixas dos utilizadores e dos produtores de headphones, que terão de se adaptar à nova realidade dos iPhones, sobretudo porque o telemóvel deverá acabar por ficar mais caro com o novo sistema.