As especulações sobre como vai ser o novo equipamento da Apple continuam e surgiram novas imagens na Internet sobre aquele que deverá ser o iPhone7. O lançamento do equipamento está previsto para setembro.

A Apple já nos habituou a não efetuar grandes alterações nos modelos novos do iPhone, por isso, de acordo com a imprensa internacional, o novo smartphone deverá ter um design idêntico ao antecessor, o iPhone 6s.

Uma diferença visível é o lugar das antenas, que parecem ter sido redesenhadas e já não se cruzam na parte de trás do aparelho, tornando-se menos visíveis. Em relação à câmara, também se nota uma alteração: a lente é mais saliente e profunda do que nas versões anteriores.

Esta alteração na lente pode significar que o novo modelo do iPhone virá com uma inovação na câmara, ou seja, poderá trazer lentes maiores que significam melhores resultados em fotografias tiradas à noite.

Existem também rumores, na Internet, de que o iPhone 7 Plus poderá surgir com um sistema de lentes duplas, o que permitirá fotografias mais pormenorizadas.

Apesar de não ser percetível na imagem, um outro rumor é que o novo modelo não deverá incluir entradas para os fones de ouvido. Um dos motivos apontados é o facto da Apple ter melhorado o sistema de fones por via bluetooth.

No entanto, todas estas suposições podem não passar de rumores, uma vez que a imagem não apresenta o distintivo “iPhone” na parte traseira e, por isso, não é oficial. Isto significa que muitos dos rumores - como o da perda do auricular de ouvido - pode não se verificar no iPhone7

O novo iPhone 7 deverá ser lançado em setembro, a par de uma atualização para linha iPad e Apple Watch.