A Google anunciou, esta quarta-feira, que vai lançar uma nova empresa focada na saúde e bem-estar, insinuando que o projeto conta com a cooperação da sua rival Apple.

Em comunicado, a dona do motor de busca na Internet Google disse que a empresa, de nome Calico, dará particular atenção no «desafio do envelhecimento e de doenças associadas».

Arthur Levinson, presidente do conselho de administração e antigo presidente executivo da biotecnológica Genentech e também presidente da Apple, será o líder da Calico e investidor no projeto.

«A doença e o envelhecimento afetam todas as nossas famílias. A longo termo, com a aposta na saúde e na biotecnologia, acredito que poderemos melhorar milhões de vidas», afirmou o presidente executivo da Google, Larry Page, sobre o novo investimento.

«É impossível imaginar alguém melhor que Art - um dos cientistas líderes, empresários e presidente executivos da nossa geração - para levar este projeto para a frente», acrescentou.

Levison irá continuar presidente do conselho de administração da Genentech e diretor da Hoffmann-La Roche, bem como presidente da Apple, refere um comunicado.

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, citado no comunicado da Google, refere que Arthur Levinson é a pessoa ideal para avançar com este projeto e disse estar expectante em relação aos resultados.