Steve Jobs «antecipou o futuro», diz Cavaco

Presidente da República lamenta perda de génio que mudou o mundo, numa mensagem publicada no Facebook

Por: tvi24 / PP    |   6 de Outubro de 2011 às 15:38
O Presidente da República, Cavaco Silva, lamentou esta quinta-feira a «perda» do fundador da Apple, destacando que o seu «talento inventivo» e a sua «criatividade ímpar» mudaram o mundo, escreve a Lusa.

«O talento inventivo de Steve Jobs e a sua criatividade ímpar mudaram radicalmente o modo como, nos nossos dias, lidamos quotidianamente com a tecnologia. A sua morte é, sem dúvida, uma perda. Mas o seu exemplo e o seu legado perdurarão por muitos anos», afirma Cavaco Silva numa mensagem colocada na sua página na rede social Facebook.

Para o Presidente da República, «o mundo ficou diferente depois de Steve Jobs passar por ele».

«Há homens que criam mundos novos ¿ ou que mudam o mundo, tal como o conhecemos. Por isso os admiramos, como génios visionários, como personalidades que foram capazes de antecipar o futuro, trazendo-o para o presente de milhões de seres humanos», lê-se ainda no mesmo texto.

Steve Jobs, co-fundador da Apple, morreu na quarta-feira, aos 56 anos, vítima de cancro no pâncreas.
Partilhar
FOTOGALERIA:
Homenagens a Steve Jobs por todo o mundo

Steve Jobs, da Apple - EPA/JOHN G. MABANGLO EM CIMA: Steve Jobs, da Apple - EPA/JOHN G. MABANGLO
COMENTÁRIOS

PUB
Défice da Segurança Social já é duas vezes maior do que devia

Só até agosto, saldo negativo foi de 829 milhões de euros. Meta para todo o ano de 2014 era de 495 milhões. Relatório da UTAO indica, também, que pensionistas já deram 455 milhões ao Estado com contribuição extraordinária de solidariedade. Unidade técnica de apoio ao Parlamento critica, ainda, uso dos impostos para pagar despesa pública que não estava prevista