O Patriarcado de Lisboa anunciou hoje que a aplicação "Missas em Lisboa" para "smartphones' está disponível em inglês, francês, italiano e espanhol.
 

“A versão em vários idiomas vem responder à crescente procura da cidade de Lisboa como destino turístico”, afirma o Patriarcado, no comunicado hoje divulgado.


“Chegar a todos é também chegar a quem visita a cidade de Lisboa. Procuramos estar próximos de quem passa por Lisboa e procura ir à Missa”, segundo a mesma fonte.

A aplicação para telemóveis com os horários e os locais das missas que se realizam diariamente na diocese de Lisboa, foi apresentada em maio passado.

A aplicação, agora disponível em cinco idiomas, oferece a funcionalidade de pesquisa, por horário e localização, das missas que se realizam diariamente na diocese.

Segundo a mesma fonte, com esta "nova aplicação, é possível visualizar as mais recentes notícias, publicadas diariamente no sítio do Patriarcado de Lisboa, aceder à sugestão de cânticos para as missas dominicais, bem como ter acesso a uma lista com os 'links' das redes sociais e sites promovidos pelo Patriarcado".

"Através da pesquisa é possível encontrar a ficha com a informação de cada paróquia, tal como a morada, número de telefone, endereço de 'email' e sítio na 'internet'", acrescenta a diocese lisboeta.