O Facebook vai permitir que os utilizadores enviem dinheiro através da app «Messenger». Segundo um comunicado da rede social, o serviço vai utilizar o banco de cartões de débito dos utilizadores e a transferência poderá demorar até três dias (dependendo do banco) até ser concluída.
 


«O Facebook fará mais de um milhão de transferências por dia no site e também realizará todos os pagamentos processados no Messenger», lê-se no comunicado.


A aplicação estará disponível «nos próximos meses», apenas nos Estados Unidos, será gratuita e vai fazer concorrência direta a serviços de mensagens como o «Snapchat» que também oferece um serviço semelhante em parceria com o «Square Cash».




Preocupado com a segurança dos utilizadores que utilizem esta função da aplicação, o Facebook diz que todos os utilizadores devem usar um PIN ou utilizar o sistema de identificação por impressão digital antes de enviarem o dinheiro.

Não se sabe, no entanto, se a rede social será capaz de gerar receitas através das transferências, mas o recurso pode ser o começo de uma rede mais ampla de pagamento que poderá ser rentável.