Faz esta segunda-feira dez anos que se tweetou pela primeira vez.  

Desde então, 332 milhões de utilizadores por mês aderiram à plataforma. Com o formato de 140 carateres por tweet, esta rede social mudou a forma como as pessoas comunicam online e tornou-se um meio de seguir eventos que acontecem no mundo em tempo real.

O Twitter tem testemunhado tudo o que de mais importante tem acontecido na última década, desde os atentados de Paris à guerra na Síria.

A cidade brasileira de São Paulo foi a cidade mais tweetada nos últimos dez anos, somando 638 milhões de marcações no mapa.

O evento recorde de tweets foi mesmo a final do Mundial 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina, com 618.725 tweets por minuto.

A pessoa mais mencionada no Twitter foi o cantor Justin Bieber, com 943 milhões de menções @justinbieber.

A publicação mais retweetada foi a famosa selfie dos Óscares 2014, apresentado por Ellen DeGeneres. A foto foi partilhada 3,3 milhões de vezes.

A conta mais seguida na plataforma é a da cantora Katy Perry, que tem mais de 84 milhões de seguidores.

Nos últimos dez anos, o emoji mais tweetado foi também aquele que foi eleito a palavra do ano 2015. Oficialmente chamado "cara com lágrimas de alegria", este emoji foi utilizado no Twitter 14,5 bilhões de vezes.

O amor também este no ar nesta rede social. "Love" foi provavelmente uma das palavras mais utilizadas: 34,8 bilhões de tweets mencionavam a palavra.

Nesta década, o Twitter contabilizou 250 bilhões de likes em toda a plataforma.

A rede social assinalou o dia do 10º aniversário com um vídeo de dois minutos e meio que recorda acontecimentos importantes da última década e convida os utilizadores a celebrar com a hastag #LoveTwitter.