Até ao final do primeiro semestre deste ano mais de mil milhões de pessoas em todo mundo usavam o sistema operativo da Android e a Google Play publicou a lista das mais descarregadas deste ano.

Clique na imagem para saber mais sobre cada uma das aplicações.



1. Wunderlist: Lista de Tarefas (grátis)
A lista de tarefas já foi descarregada por mais de 280 milhões de usuários. Esta aplicação é um organizador pessoal que permite criar a lista de compras, organizar tarefas ou criar lembretes para as pequenas coisas que acaba sempre por esquecer. No ano passado foi considerada uma das melhores aplicações do ano por várias publicações especializadas em tecnologia.

2. TED (grátis)
Esta é a aplicação oficial TED, evento com pessoas relacionadas com economia e negócios, educação, tecnologia, ciências,música e cultura.

3. Teclado SwiftKey + Emoji (grátis)
A escrita tátil tornou-se ainda mais intuitiva com este teclado. O SwiftKey tem sistema de autocorreção, permite carregar «smiles» e personalizar o «layout». Para escrever basta arrastar o dedo por cima das letras que compõem a palavra.

4. Lumosity (grátis)
Este é um jogo desenvolvido por neurocientistas para treinar o cérebro, aumentar a concentração e a memória. O Lumosity já foi descarregado por mais de 60 milhões de usuários.

5. Wish (grátis)
O Wish é um centro de compras virtual que permite encontrar artigos de moda, acessórios e tecnologia ao alcance de um clique com descontos que podem chegar aos 80 por cento. Esta aplicação já foi descarregada por mais de 50 milhões de pessoas.

6. Shazam (grátis)
O Shazam é capaz de identificar a música que está a dar no rádio ou na televisão em poucos segundos. Para além de disponibilizar os títulos das músicas também cede as letras, cria listas de reprodução e permite reservar bilhetes para os concertos dos artistas que tem como favoritos.

7. IFTTT (grátis)
Esta é uma forma de meter a internet ao serviço dos seus interesses e consoante as suas opções. IFTTT é a sigla de «If this then that» (se isto, logo aquilo) e cria ligação causa-consequência entre as aplicações, como por exemplo, a câmara e a dropbox («se uso a câmara guardo na dropbox»).

8. Over (0.89 euros)
Esta aplicação permite editar fotografias com filtros e tipo de letra conforme exemplo na imagem.

9. Groupon (grátis)
Dentro das aplicações mais descarregadas de 2014 consta outra de compras online, Groupon. Aqui os produtos e serviços são variados e apresentam preços altamente competitivos com descontos que podem chegar aos 70 por cento. As sugestões de compra podem ser enviadas diariamente, consoante a cidade que referir nas preferências, para o email registado no site.

10. Locket Lock Screen (grátis) - exclusivo smartphone
Esta aplicação cria feed de notícias no ecrã bloqueado do smartphone mas não está disponível para tablet. Os títulos das notícias mais lidas e procuradas na internet aparecem no ecrã. O utilizador pode gerir quais os temas que prefere ler e se não poder ler nesse momento pode arquivar a notícia para consultar mais tarde.

Veja também as melhores aplicações para iOS.