Entre as fotografias expostas pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA) no Instagram estão uma granada, uma faca disfarçada de pistola, um cartão de crédito que se torna numa lâmina e uma arma camuflada num maço de cigarros. Na semana passada foram confiscadas 44 armas, 35 delas carregadas.

A TSA está a disponibilizar online fotografias das armas confiscadas regularmente nos aeroportos americanos, diz o «New York Daily News».

Paralelamente ao blogue da Administração, onde são expostas fotografias dos objetos confiscados, agora também na aplicação Instagram estão documentados os acontecimentos.

Desde que a conta foi criada nesta rede social, na sexta-feira, já foram contabilizados 31,289 seguidores. Estão disponíveis onze fotografias de armas, entre elas uma com granada, maços de tabaco que são espadas e facas que parecem pistolas.

Segundo a TSA, o blogue tem o objetivo de educar o público e facilitar conhecimentos acerca de segurança, tecnologia e ações de controlo e confisco. A página permite ainda que os viajantes saibam que tipo de coisas não devem ser ditas nos aeroportos, de modo a não assustar os outros passageiros e não criar clima de tensão.