A Biodroid é a primeira empresa portuguesa a ter um videojogo distribuído pela líder mundial do setor Activision, o que abre as portas para o reforço da área internacional da tecnológica, disse hoje à Lusa o seu cofundador.

«É um motivo de grande orgulho, provou-se que a Biodroid tinha competências tecnológicas», afirmou Diogo Horta e Costa, acrescentando que o facto da Activision distribuir um jogo desenvolvido por uma empresa portuguesa é «uma das maiores provas de internacionalização da empresa e de prestígio na indústria».

A norte-americana Activision, fundada em 1979, é a maior distribuidora de videojogos a nível mundial e este ano foi responsável pelo lançamento de jogos como «Call of Duty Ghosts», «Call of Duty On-Line» ou «Skylanders Giants».

O videojogo desenvolvido pela empresa portuguesa chama-se «Activision Decathlon», levou cerca de 10 meses a ser feito e é sobre várias modalidades olímpicas.

«Foi desenvolvido por um conjunto significativo de pessoas, que provaram a sua resiliência e entusiasmo», tendo contado com a parceria da Marmalade.

Com o apoio da Marmalade e da Activision, a Biodroid surge agora «como uma empresa com enorme potencial e apta a avançar para novos projetos», disse Diogo Horta e Costa.

O videojogo vai estar disponível em várias plataformas com sistemas operativos iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone 8 e o novo Tizen.

A Biodroid foi uma das empresas convidadas pela Portugal Telecom para se apresentar a analistas e investidores internacionais na Technology & Innovation Conference que se realizou nos dias 29 e 30 de outubro do ano passado.