Um postal que permite visitar Lisboa de forma virtual, através de um mini DVD nele embutido, está disponível desde esta segunda-feira para poder ser enviado para qualquer parte do mundo.

«O projeto "360Tour Lisbon" tem como objetivo a divulgação da cidade de Lisboa e do seu património», refere um comunicado hoje divulgado.

Este projeto «consiste num postal inovador que contém uma visita virtual num mini DVD, permitindo uma extensa visita interativa à cidade de Lisboa e que, por sua vez, está embutido num postal convencional, que poderá ser enviado através dos correios».

O "360 Tour Lisbon" é da responsabilidade da Digisfera, «empresa portuguesa especializada em imagens panorâmicas com alta definição, através das novas tecnologias», feito em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural.

Através deste projeto de divulgação do património «é possível andar pelas ruas da cidade, pelo exterior e interior dos monumentos e museus, e em mais de 30 locais de interesse», num total de 55 fotografias panorâmicas de 360º.

«Criada a pensar nos turistas nacionais e internacionais, a informação sobre a cidade de Lisboa que acompanha cada uma das fotografias é disponibilizada em inglês, francês, espanhol e alemão, além de português», refere a nota.

Este postal está à venda nas lojas dos monumentos e museus da Direção-Geral do Património Cultural, nas Lojas do Turismo de Lisboa e noutros locais turísticos.