O trânsito vai estar condicionado em Lisboa até 13 de novembro, nas freguesias do Parque das Nações, Santa Maria Maior, Misericórdia e Alcântara, devido à realização da cimeira tecnológica Web Summit, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

A cimeira tecnológica Web Summit decorre em Lisboa de 6 a 9 de novembro.

Numa nota, a autarquia realçou que os condicionamentos já se começaram a fazer sentir desde a passada sexta-feira, sobretudo nas principais artérias destas freguesias, prolongando-se até 13 de novembro.

Até esse dia, está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL.

Durante este período, a circulação na Rua do Bojador é invertida, exceto entre 5 e 9 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos.

De 6 a 9 de novembro, estará encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas.

A Rua do Bojador vai estar encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos e a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.

Neste período, a Avenida do Atlântico estará encerrada à circulação no lado norte, entre as 07:00 e as 22:00 do dia 6 e entre as 07:00 e as 20:00 nos restantes dias.   

Ainda entre 6 e 9 de novembro, poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto, Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e zona envolvente da Lx Factory.

A CML destacou que as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por autoridades policiais.