O músico Salvador Sobral liderou as pesquisas deste ano no Google, em Portugal, segundo o balanço anual do motor de busca, que revela que os portugueses pesquisaram mais sobre o “Love on Top” do que sobre incêndios.

O cantor português Salvador Sobral, que deu pela primeira vez a vitória a Portugal num festival da Eurovisão, foi a figura mais pesquisada no Google, a nível nacional, logo seguido pela aplicação de ‘streams’ Mobdro e pela Taça das Confederações.

O quarto e o quinto lugar das pesquisas no Google foram ocupados por Autárquicas 2017 e por Pixwords.

O balanço apresentado pela multinacional revela também que os portugueses pesquisaram mais sobre o “Love on Top”, do que sobre “Fogos”, “Pedrogão Grande” ou a “Eurovision 2017”, que aparecem em sétimo, oitavo e nono lugar, respetivamente, a seguir ao programa de ‘reality show’.

Por último, na tabela das dez principais pesquisas portuguesas, surge o iPhone 8.

A nível internacional, o furacão Irma liderou as pesquisas, logo seguido dos iPhone 8 e iPhone X.

O jornalista norte-americano Matt Lauer, acusado de assédio sexual, também foi uma das tendências de pesquisa, bem como Meghan Markle, por ocasião do anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry.

“13 Reasons Why”, “Tom Petty”, “Fidget Spinner”, “Chester Bennington” e “India National Cricket Team”, finalizam o top 10 das pesquisas internacionais.