Nas ilhas Faroé, há duas vezes mais ovelhas do que habitantes. Cientes disso, e fartos de esperar pelo Google Street View, surgiu a ideia de que podessem ser elas – as cerca de 80 mil ovelhas – a captar as imagens necessárias para colocar aquele paraíso no mapa do motor de busca.

O projeto Sheep View 360 nasce dessa vontade e foi lançado por um grupo de pessoas que colocou câmaras de 360 graus em cinco ovelhas, para que se podesse captar as imagens e as coordenadas dos locais onde elas passam.

Durita Dahl Andreassen, da empresa Visit Faroe Islands, é a mentora da ideia e quem envia à Google essas imagens que vai conseguindo obter.

Além disso, lançou na internet a campanha #wewantgooglestreetview com uma petição para convencer a Google a chegar ao arquipélago e terminar as imagens.

Esta não é a primeira vez que um projeto junta ovelhas e o Google Street View. O ano passado, foi lançado o blogue Google Sheeps View para celebrar o Ano da Ovelha, com imagens de ovelhas que tenham sido apanhadas pelo Street View.