O Santuário de Fátima lançou uma visita virtual à exposição que evoca a história da aparição de Nossa Senhora aos pastores, em junho de 1917, anunciou a instituição.

Disponível nas sete línguas oficiais com que trabalha o Santuário de Fátima, a visita virtual contempla todos os percursos da exposição e todas as peças, assim como a totalidade dos textos e, inclusivamente, dos sons que estão associados à mostra.

A exposição, que desde a inauguração em novembro já registou 127.790 visitantes, está patente ao público na Zona da Reconciliação da Basílica da Santíssima Trindade, até 31 de outubro.

Os internautas podem ver a exposição de forma interativa, rodando as peças e, no caso das esculturas, apreciando «não apenas a vista principal, mas também as faces laterais e posteriores», além de ser possível revisitar cada núcleo, segundo o diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, citado num comunicado da instituição.

Daniel Duarte destaca ainda a possibilidade existente, no termo da visita virtual, de entrar numa «galeria final onde [se] poderá passar, uma por uma, todas as peças».

A exposição intitula-se «Ser, o segredo do coração» e integra seis núcleos, através dos quais se desenrola o percurso que, além da história da aparição de junho de 1917, evoca de modo especial a temática e a mensagem relacionada com Nossa Senhora de Fátima.