Sabia que existe uma caixa de mensagens escondida no Facebook? Não? Nós explicamos. O Facebook teve, até há algum tempo, uma pasta onde chegavam as mensagens de pessoas que não eram suas amigas naquela rede social. 

Mas a pasta "Outras" foi desativada em outubro de 2015 e passou a existir uma outra chamada "Pedidos de Mensagens", que tem ainda uma subpasta de "pedidos filtrados", onde estão as mensagens de pessoas que não são suas amigas no Facebook.

No entanto, o que até agora era visto como uma boa ferramenta da rede social começou a ser criticado pelos utilizadores porque o algoritmo de filtragem não é tão inteligente como deveria ser e o Facebook considera algumas mensagens como "indesejáveis".

Muitos utilizadores têm reclamado que perderam mensagens importantes porque a rede social não alertou que havia mensagens novas - realmente importantes - de desconhecidos.

 

Houve quem perdesse a oportunidade de recuperar o passaporte perdido e até quem só soubesse que um amigo tinha morrido dois meses após o seu falecimento. Foi o caso do ex-jornalista de tecnologia da BBC, Daniel Emery, que contou ao Business Insider que só descobriu a notícia depois de ler o artigo sobre as mensagens escondidas.

Para aceder aos pedidos de mensagem basta clicar no ícone de mensagens (na barra em cima), clicar em "Pedidos de Mensagens" e seguir para "ver pedidos filtrados". Já na aplicação tem de aceder a definições (no Android, canto superior direito; no iPhone, inferior direito), selecionar "Pessoas", "Pedidos de Mensagens" e depois "Ver pedidos filtrados".