A empresa britânica Holidog desenvolveu uma aplicação que promete encontrar um par para cães e donos. A app é descrita como “o Tinder para amantes de cães”.

Os criadores descreveram-na como uma oportunidade para “falar, partilhar fotos e conhecer outros amantes de cães na sua zona. A primeira aplicação que ambos, cães e donos, vão gostar igualmente”.

“Os cães trazem tanta alegria e amor às nossas vidas, que têm realmente o poder de se ligarem connosco. Por isso é que queríamos tornar mais fácil para os amantes de cães conhecer pessoas novas com a mesma paixão”, afirmou Julllien Muller, fundador da empresa.


A aplicação funciona do mesmo modo que o Tinder. Basta procurar as fotos dos cães e dos donos na vizinhança e selecionar um para um encontro, com base nas informações postadas.

Para facilitar o processo de seleção, pode escolher-se o sexo e a idade do dono que se pretende encontrar. Ao fazer o registo é necessário que o utilizador coloque o seu nome e idade, assim como o nome, idade e raça do animal de estimação.