As vítimas do acidente rodoviário ocorrido esta quarta-feira de manhã na ilha de São Miguel, nos Açores, deverão ter alta ao longo do dia, informou fonte do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Em comunicado o gabinete de comunicação do hospital adianta que “as 12 vítimas do acidente de viação estão em observação no serviço de Urgência, nenhuma com gravidade, e com previsão de alta ao longo do dia de hoje”.

O acidente rodoviário entre duas viaturas de transporte de passageiros ocorreu esta manhã na estrada entre as cidades da Ribeira Grande e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Recebemos o alerta deste acidente pelas 7:00 [mais uma hora em Lisboa], afirmou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande, José Nuno, acrescentando que “inicialmente só tinham sido contabilizados oito feridos, mas, mais tarde, constatou-se que eram 12”.

Para o local do acidente foram mobilizados meios dos Bombeiros da Ribeira Grande, Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, nomeadamente seis ambulâncias, duas viaturas de suporte imediato de vida (SIV) e uma viatura de desencarceramento.

O comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande referiu ainda que a estrada "nunca esteve cortada ao trânsito" e que "a ação de limpeza ficou concluída antes das 9:00”.