O corpo de um rapaz de 15 anos de idade, romeno, foi encontrado, nesta segunda-feira, na caixa do elevador de um edifício em Viseu, confirmou à TVI24 fonte da PSP daquela cidade.

O edifício em construção estava vedado ao público e desconhecem-se as circunstâncias do incidente. O adolescente estava no fosso previsto para a instalação de um elevador. Não existem sinais imediatos que conduzam a um crime, mas as autoridades estão a investigar e aguardam pela realização da autópsia.

A deteção do corpo na caixa do elevador de um edifício na Avenida Europa, em plena zona urbana de Viseu, e sua remoção para o Instituto de Medicina Legal ocorreram a partir do início da tarde desta segunda-feira.

O corpo foi encontrado no âmbito das diligências desenvolvidas, designadamente pela polícia, para encontrar o jovem, cujo alerta para o seu desaparecimento foi dado no sábado.

Trata-se de uma família de romenos nómadas, sem residência física, que chegou a Viseu há cerca de uma semana para as Festas de S. Mateus.

Para o local foram mobilizados meios da Polícia Judiciária e dos bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu, além da PSP, e o delgado de saúde, que confirmou o óbito.