A GNR deteve hoje um homem suspeito do crime de violência doméstica, na freguesia de Fátima, no distrito de Santarém, ao qual foram apreendidas armas, anuncia um comunicado desta força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que o arguido, de 55 anos, foi detido na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão executado por elementos do posto territorial de Leiria com o apoio do destacamento de intervenção de Santarém.

Segundo a GNR, o inquérito-crime «teve origem na denúncia apresentada em finais de janeiro» deste ano no posto territorial de Leiria por uma mulher de 47 anos, residente no concelho, contra o suspeito com o qual manteve um relacionamento.

«Foi apurado pela equipa de investigação e inquérito que a vítima era alvo de ameaças contra a vida, umas vezes presencialmente, outras por telefone, bem como com a utilização de uma arma», adianta o comunicado.


Na sequência do mandado, a GNR apreendeu ao arguido um revólver de alarme transformado, 50 munições e três espingardas de pressão de ar.

O detido tem antecedentes criminais por crime de violação, refere o mesmo comunicado, acrescentando que deverá ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de outras medidas de coação.