Um homem, de 38 anos, foi detido, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro. O homem, pasteleiro, é «o presumível autor dos crimes de violação e de sequestro, dos quais foi vítima uma mulher com 27 anos de idade», segundo avança aquela força policial em comunicado.

«Os factos criminosos ocorreram ao fim da tarde do passado sábado, numa mata do perímetro florestal de Ovar, para onde o suspeito transportou a vítima, depois de a ter obrigado a entrar no carro por ele usado, sob coação física, no parque de estacionamento de uma superfície comercial situada naquela cidade. Para concretizar os seus desígnios o suspeito ameaçou-a de morte, fazendo-lhe crer que estava armado com uma arma de fogo. Aterrorizada e assim constrangida a vítima acabaria por ser obrigada a várias práticas de natureza sexual», pode ler-se no comunicado.

O suspeito «encontra-se em liberdade condicional e tem antecedentes criminais pela autoria de factos com modus operandi semelhante a estes pelos quais foi agora detido».

O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.