
Um homem com antecedentes criminais recentemente expulso de França foi condenado pelo Tribunal de Sintra a nove anos de prisão por crimes de violação, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
De acordo com a página da Internet da PGDL, o homem, a quem recentemente tinha sido concedida liberdade condicional, foi expulso de França por ter contaminado terceiros com doença transmissível.
Em dois dos crimes, no concelho da Amadora, o homem introduziu-se na residência das vítimas, contra a sua vontade, não conseguindo consumar as violações porque foi surpreendido, envolvendo-se, de seguida, em luta com as mulheres.
Noutro caso, atraiu uma mulher a sua casa onde, sob ameaça de uma arma de fogo, a violou reiteradamente e a manteve na residência contra a sua vontade.
De acordo com a PGDL, a decisão do Tribunal de Sintra ainda não transitou em julgado. O arguido encontra-se preso, em cumprimento de uma pena de tráfico de droga e de injúria agravada, apurou a Lusa.