O Presidente da República, Cavaco Silva, vai condecorar esta quarta-feira, no Porto, sete personalidades ligadas à vitivinicultura, recebendo Paul Symington o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.

À agência Lusa, a Presidência da República antecipou os sete nomes ligados ao setor do vinho que vão ser agraciados na cerimónia de condecoração que decorre hoje, às 19:30, no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, no Porto.

Paul Symington, da Symington Family Estates, vai ser condecorado por Cavaco Silva Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.

Álvaro Castro (Quinta da Pellada), Anselmo Mendes (Alvarinho), Dirk Niepoort (Niepoort) e Jorge Dias (Gran Cruz Porto) serão agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola.

O grau de Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Agrícola, será atribuído pelo Presidente da República a Olga Martins (Lavradores da Feitoria) e Sandra Tavares da Silva (Quinta do Vale D. Maria).