Um homem de 32 anos suspeito da autoria de vários furtos nos concelhos de Braga e Vila Verde foi detido duas vezes no mesmo dia pela GNR, mas continua em liberdade, informou este sábado aquela força.

Em comunicado, a GNR explica que o homem foi detido na madrugada de sexta-feira, em Braga, conjuntamente com um adolescente de 16 anos que o acompanhava.

Os dois são suspeitos da autoria de diversos crimes de furtos qualificados em estabelecimentos nos concelhos de Braga e Vila Verde.

Na operação, foram recuperados uma máquina registadora e um veículo automóvel furtados.

Os suspeitos foram detidos, em Braga, fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade de polícia criminal.

Foram levados ao Tribunal de Vila Verde, que os libertou com a medida de coação de termo de identidade e residência.

À noite, a GNR voltou a deter o mais velho, pela presumível autoria do furto consecutivo de dois veículos ligeiros, um em Vila Verde e outro em Braga, após abandonar o primeiro.

Na sequência da ação de detenção, os dois veículos foram apreendidos e posteriormente entregues aos seus legítimos proprietários.

O detido, depois de formalizado o necessário expediente burocrático, foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Braga na segunda-feira, a fim de ser ouvido em primeiro interrogatório e respetiva aplicação das medidas de coação julgadas convenientes.