Um bombeiro terá sido baleado com um tiro de caçadeira esta sexta-feira quando combatia um incêndio no concelho de  Vila Verde, em Braga, confirmou a TVI junto de fonte policial. Inicialmente, a informação dava conta de que o homem tinha sido efetivamente atingido por uma bala, mas ao que a TVI apurou não há ainda certezas sobre o que realmente aconteceu. 

O incêndio onde aconteceu o incidente deflagrou pouco antes das 18:00, em Aboim da Nóbrega,  e estava a ser combatido por 13 operacionais e cinco veículos. Os bombeiros defendem que ouviram um tiro que atingiu um dos bombeiros. 

“Alguém, de forma cobarde, num incêndio que surgiu de uma queimada que se descontrolou e que tinha três frentes, atingiu a tiro uma pessoa que foi para o local de forma voluntária para ajudar”, disse à Lusa Luís Morais, segundo comandante dos bombeiros de Vila Verde.

Segundo o mesmo responsável, o bombeiro foi atingido pelos chumbos de um tiro de caçadeira na perna direita e foi transportado para o hospital de Braga.

“Está a ser avaliado, mas tudo indica que os ferimentos sofridos são ligeiros. Mas apesar dos ferimentos serem ligeiros, ele e toda a corporação estão muito abalados com o que aconteceu”, acrescentou.

Segundo fonte policial explicou à TVI, depois de ser ouvido "o que pareceu ser um disparo, o bombeiro queixou-se de um ferimento. Foi levado para o hospital e foi detetado um corte na canela. Não sabemos de foi provocado por uma bala, mas estamos no local a averiguar". 

A Polícia Judiciária também está no local a investigar.