Foi detida uma mulher suspeita da prática do crime de violência doméstica sobre o companheiro, em Vila Real. Terá, alegadamente, chegado a ameaçá-lo de morto, inclusive dentro da esquadra, segundo a PSP.

Em comunicado, a polícia explica que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima.

A mulher, com 24 anos, compareceu no local e, segundo a PSP, “proferiu várias ameaças de morte" contra o homem de 25 anos.

A polícia disse que a suspeita “foi aconselhada a acalmar-se”, no entanto, “não acatou esta ordem" pelo que acabou por se detida pelos agentes.

Já decorre um processo-crime em que a detida é suspeita de ter agredido o companheiro com uma arma branca. 

Atendendo ao historial de violência já existente entre os intervenientes e, também, com o objetivo de “salvaguardar a integridade física da vítima”, a mulher pernoitou nas celas privativas da esquadra.

Depois de presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contatos e afastamento da vítima.