O trânsito está cortado no Itinerário Principal 4 (IP4), entre a Campeã e a Pousada, Vila Real, devido ao despiste de um camião e ao derramamento de óleo e gasóleo, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a fonte, os bombeiros estão a proceder à limpeza da via.

A GNR referiu que o IP4, entre os nós da Campeã (Vila Real) e da Pousada (Amarante) se encontra cortado desde cerca das 18:30, estando o trânsito a ser desviado pela Estrada Nacional 15 (EN15).

Segundo a fonte da Guarda, não há previsões para a reabertura deste troço.

O derramamento de óleo e gasóleo no IP4 resultou do despiste de um veículo pesado de mercadorias, que acabou por tombar sem provocar feridos.

Para o local foram mobilizados 11 bombeiros da Cruz Branca, com cinco viaturas, uma equipa da GNR e seis elementos, com cinco viaturas, da empresa Operestradas 21, responsável pela manutenção da via.

Mais a norte do distrito, em Chaves, um autocarro ardeu na totalidade na zona de Assoreiras do Meio, sem provocar feridos.

Segundo o CDOS de Vila Real, o alerta para este fogo foi dado às 19:07 e para o local foram destacados 23 bombeiros dos Flavienses, concelho de Chaves, que contaram com o apoio de seis viaturas, e ainda a GNR.