Um homem de 23 anos desapareceu esta terça-feira no mar em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, Beja, tendo decorrido buscas infrutíferas para o encontrar, disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e também comandante da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou que o alerta foi dado cerca das 15:30, para o desaparecimento de um homem, que estava à pesca com um irmão, tendo as buscas para o encontrar começado de seguida.

"O homem, a pedido do irmão, foi buscar um balde de água ao mar, que estava agitado, deve ter sido apanhado por uma onda e desapareceu", acrescentou a mesma fonte.

O jovem, de acordo com o capitão do Porto de Sines, desapareceu numa zona de rochas, a norte do Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes.

As buscas já terminaram por hoje e vão ser retomadas amanhã de manhã, disse o comandante da Polícia Marítima de Sines.

Estiveram envolvidos nas buscas, duas lanchas, uma da Polícia Marítima de Sines e outra da Estação Salva-Vidas de Sines, elementos da Polícia Marítima, veículos e operacionais dos bombeiros de Vila Nova de Milfontes, GNR, e a Associação de Salvamento e Resgate de Sines.