Um acidente entre três motas e um carro provocou este domingo três feridos ligeiros e um ferido grave na A28, entre Viana do Castelo e Porto, disse à Lusa fonte dos bombeiros no local.

O acidente teve lugar cerca das 18:00 no quilómetro 26 da A28, no sentido Viana do Castelo-Porto, no concelho de Vila do Conde, estando o trânsito interrompido, constatou a Lusa no local.

As três motas envolvidas no acidente vinham de uma concentração motard em Viana do Castelo.

Os feridos ligeiros têm braços e pernas partidas, segundo a mesma fonte.

No local, estão seis ambulâncias.

Motociclista morre em despiste na ponte de acesso à A28

Um motociclista morreu hoje na sequência de um despiste na ponte de acesso à autoestrada A28, à saída da cidade de Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o acidente deu-se cerca das 18:00 quando o motociclista se despistou sozinho, tendo embatido contra uma proteção lateral daquela autoestrada. O óbito foi declarado no local.

Na sequência do acidente o trânsito na ponte da A28, principal acesso à cidade, ficou «bastante condicionado» obrigado a um «reforço» de meios para «garantir a segurança de quem estava a prestar socorro e, por outro lado, assegurar a recolha dos vestígios do acidente».

De acordo com a GNR, o motociclista que perdeu a vida teria estado a participar nas comemorações do dia nacional do motociclista, evento que, de acordo com a organização, contou, este fim de semana, com mais de 20 mil motociclistas de todo o país na cidade de Viana do Castelo.