Notícia atualizada às 11:46

O corpo do homem de 74 anos que estava desaparecido na barragem de Pedrogão, no concelho de Vidigueira, desde terça-feira à noite, foi encontrado esta quarta-feira por mergulhadores dos bombeiros, informou fonte da Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que «o corpo foi encontrado às 10:55, dentro de água».

«Os mergulhadores dos Bombeiros de Moura e da Força Especial de Bombeiros envolvidos nas buscas é que encontraram o corpo da vítima», acrescentou o CDOS.

O idoso estava desaparecido na barragem de Pedrogão, integrada no empreendimento do Alqueva, desde terça-feira à noite, tendo o alerta sido dado às 22:04.

«O alerta foi dado por um familiar, que disse que a pessoa tinha caído à água», referiu o CDOS, afirmando não saber o motivo pelo qual o homem se encontrava na zona da albufeira.

A operação de buscas iniciou-se nessa mesma noite, mas foi interrompida às 22:54. Os trabalhos foram retomados hoje de manhã, antes das 08:00.

Contactada pela Lusa, fonte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) revelou que, a pedido da Proteção Civil, enquanto decorreram as buscas, a empresa deixou de bombear água de Pedrogão para os canais de rega, através das suas estações elevatórias.

As buscas mobilizaram as corporações de bombeiros de Serpa, Moura e Vidigueira, assim como a Força Especial de Bombeiros de Beja e meios da GNR, num total de 19 operacionais, apoiados por sete viaturas.