A PSP apreendeu 15 quilos de heroína deteve quatro pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que operava na área metropolitana de Lisboa.



O anúncio foi feito esta manhã no Comando Metropolitano de Lisboa pelo subcomissário da PSP Sérgio Soares, o qual referiu que com esta apreensão e com as detenções efetuadas foi dado «um duro golpe no tráfico de heroína».



Sérgio Soares explicou, cita a Lusa, que os cerca de 15 quilos de heroína apreendidos estavam escondidos no interior de uma viatura intercetada na terça-feira no bairro da Serra da Luz, concelho de Odivelas.

Os detidos, três homens e uma mulher, têm idades entre os 28 e os 58 anos e são suspeitos de pertencer a uma rede de tráfico de estupefacientes que abastecia vários concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, a PSP refere que a droga apreendida corresponde a cerca de 175.600 doses individuais e a possibilidade de ser adulterada e colocada no mercado poderia ascender a valores na ordem de meio milhão de euros.



Esta operação policial resultou de uma investigação que dura já há seis meses e no âmbito da qual foram realizadas várias buscas domiciliárias nos concelhos de Loures, Odivelas e Amadora, explica Sérgio, ressalvando no entanto que a investigação a este rede vai continuar.

Desta operação resultou ainda, além da droga e das detenções, a apreensão de 970 euros, três viaturas e 10 telemóveis.