Uma das vítimas do tiroteio ocorrido sábado à noite na zona de Pinheiro Ramudo, nos Olhos de Água, em Palmela, permanece internada em estado crítico, informou o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Além do ferido grave, um homem que aparenta ter cerca de 30 anos, foi também atingido a tiro de caçadeira um outro indivíduo, com cerca de 40 anos, que foi encontrado já cadáver.

Um morto e um ferido em tiroteio em Palmela

Segundo fonte da GNR, os dois crimes ocorreram cerca das 21:00, numa quinta abandonada em Pinheiro Ramudo, tendo o alerta sido dado, ao que tudo indica, por uma das vítimas, que terá ligado para o 112, número nacional de emergência.

De acordo com a GNR, na quinta abandonada foi encontrada uma viatura roubada sábado à tarde no Montijo, mas durante a madrugada de hoje as autoridades ainda não tinham estabelecido qualquer relação entre o roubo da viatura e a prática dos crimes.

Logo que foi dado alerta, a GNR estabeleceu um perímetro de segurança no local do crime e montou um forte dispositivo policial em Pinheiro Ramudo, mas os autores do crime continuam a monte, não se sabendo ainda se se trata de apenas um ou de mais indivíduos.

O caso já está sob investigação da Polícia Judiciária de Setúbal.