Notícia atualizada às 18:43

Um morto e um ferido é o resultado de um deslizamento de terras nesta tarde, na freguesia de Madalena do Mar, junto a Ribeira Brava, Madeira, apurou a TVI.

Segundo a agência Lusa, que cita os bombeiros, um homem, de 30 anos, que trabalhava numa obra particular no concelho da Ponta do Sol, na Madeira, morreu ao ser atingido por uma pedra de grandes dimensões.

Segundo a mesma fonte da corporação dos voluntários da Ribeira Brava, na zona oeste na Madeira, o acidente ocorreu numa obra na zona dos Lombos, freguesia de Madalena do Mar, tendo o acidente provocado ainda um ferido ligeiro.

A vítima foi atingida pela pedra na sequência do desmoronamento de uma muralha, tendo o acidente ocorrido esta tarde. O homem era residente na localidade e os bombeiros ainda estão no local.

Inspeção de Trabalho vai instaurar inquérito

Entretanto, a Inspeção Regional de Trabalho (IRT) da Madeira informou que vai instaurar um inquérito sobre o acidente.

«A Inspeção Regional de Trabalho ainda não pode avançar com pormenores porque não dispõe de dados concretos sobre o acidente», disse à Lusa um elemento do secretariado da IRT madeirense, em representação do inspetor regional, Benício Nunes.

A mesma fonte acrescentou que «o procedimento normal nestes casos é instaurar um inquérito, que depois de concluído é remetido para o Ministério Público».

Segundo a fonte, a Inspeção Regional de Trabalho teve conhecimento da ocorrência através do contacto das autoridades policiais.

O presidente da Câmara da Ponta do Sol, Rui Marques, esteve no local e disse aos jornalistas que a obra onde ocorreu o acidente não precisava de licenciamento, por se referir à recuperação de uma muralha.