Um incêndio destruiu este sábado uma oficina de reparação de automóveis, localizada na Rua do Progresso, na União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, concelho de Matosinhos, disse à Lusa fonte do CDOS.

De acordo com a fonte de Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o fogo terá começado cerca das 06:00 na «área da estufa«, mas desconhecem-se as causas.

Fonte do CDOS do Porto disse ainda que os 25 carros que estavam no interior da oficina ficaram também queimados e que parte da estrutura do edifício abateu.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Matosinhos, António Amaral, disse que tiveram de fazer algumas «evacuações pontuais» de casas contíguas à oficina «dada a dimensão do fumo».

«Por precaução, foi transportada uma pessoa para o hospital. Não por inalação de fumo, mas porque sofre de dificuldades respiratórias», explicou.

Às 11:45 a situação já estava normalizada, as pessoas estavam de regresso a casa e os bombeiros terminavam os trabalhos de rescaldo.

A combater as chamas estiveram 36 homens, auxiliados por 16 viaturas de várias corporações de bombeiros.