Uma criança de 10 anos faleceu hoje na sequência de um acidente que envolveu um autocarro na Avenida Infante D. Henrique, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo o Comandante Emanuel Sousa, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, as circunstâncias do acidente que vitimou o rapaz de 10 anos ainda estão por esclarecer, pois «não se sabe se foi atropelado pelo próprio autocarro ou arrastado depois de ter ficado preso numa das portas da viatura».

O acidente «deu-se cerca das 08:20» locais (09:20 em Portugal Continental) quando a criança estava a sair do autocarro proveniente da Ribeira Grande, acrescentou.

Emanuel Sousa disse que «quando os bombeiros chegaram ao local a criança estava em paragem cardiorrespiratória, mas foram feitas todas as tentativas para a sua reanimação», sendo posteriormente transportada ao Hospital de Ponta Delgada, embora não tivesse «sinais vitais».

O comandante dos bombeiros adiantou ainda que o condutor do autocarro «foi igualmente transportado ao hospital» em estado de choque.

Fonte do Hospital de Ponta Delgada confirmou que a criança «deu entrada na sala de emergência politraumatizado grave, acompanhada pela SIV em manobras de Suporte Avançado de Vida», mas «apesar das medidas tomadas foi declarado óbito».