Notícia atualizada às 10:54

Um camião despistou-se de manhã no novo troço do IC2, próximo de Coimbra, e caiu de uma altura de uma ponte, causando dois feridos. De acordo com fonte do INEM, em declarações telefónicas ao tvi24.pt, os dois feridos eram o condutor do autocarro e o filho, que acompanhava o pai na viagem.

«À chegada do INEM, o pai encontrava-se fora do camião, mas o filho estava encarcerado na viatura», adiantou a mesma fonte do INEM.

O pai, com 55 anos, foi transportado para os Hospitais Universitários de Coimbra e a criança, com 13 anos, apresentava um fratura do fémur e foi levada para o Pediátrico de Coimbra.

De acordo com fonte da PSP, em declarações ao tvi24.pt, o alerta foi dado às 08:39.

O camião «despistou-se sozinho» e caiu da ponte de São Martinho do Bispo, junto à povoação de Bordalo, no sentido Cernache-Coimbra. Terá caído em cima de outros três carros, que estavam estacionados e desocupados.

Às 09:50, a estrada permanecia cortada no sentido Cernache/Coimbra.

Outro acidente em Coimbra envolve camião e táxi

Um outro acidente, também no concelho de Coimbra, esta segunda-feira de manhã, envolveu um camião e um táxi, avança a Agência Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Tratou-se de uma colisão entre um camião e um táxi, na estrada municipal que liga Torre de Vilela a Brasfemes, ocorrida cerca das 09:00, adiantou a mesma fonte. O acidente fez um ferido grave e um ligeiro. Os feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

No local estiveram os bombeiros voluntários de Brasfemes (Coimbra) e Pampilhosa (Mealhada), com 22 elementos e seis viaturas.