O nó da A29 com a A20, no sentido sul/norte, está interrompido desde as 10:30 de sexta-feira devido ao despiste de um camião cisterna, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia.

Segundo a fonte, «o camião entrou em despiste» quando entrava na «curva bastante fechada» que liga a A29 à A20 (autoestradas), em direção ao Porto, tendo seguido em frente e invadido a outra faixa, mas sem colidir com nenhuma viatura.

O acidente provocou «dois feridos ligeiros», o motorista do camião e o seu ajudante, tendo o primeiro sido transportado ao hospital, disse.

Contactada pela Lusa, fonte da Brigada de Trânsito (BT) do Porto adiantou estar já no local a grua que procederá à retirada do pesado, pelo que «deve estar para breve» o restabelecimento da circulação.

Segundo esta fonte, não houve qualquer derrame na via, nem perigo de explosão.

Entretanto, a BT aconselha os automobilistas que circulam no sentido sul/norte da A29 a seguirem até ao nó seguinte, com a N222 (estrada nacional), onde deverão sair para voltar a entrar na A29, no sentido oposto, e então tomar a saída para a A20.