Notícia atualizada

Uma criança morreu esta segunda-feira e outras quatro pessoas ficaram feridas num incêndio no primeiro andar de um prédio na Tapada das Mercês, Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, disse à agência Lusa fonte da PSP de Lisboa.

«O incêndio ocorreu num prédio de quatro andares na Tapada das Mercês, mais precisamente no primeiro andar que era habitado por cinco pessoas. O fogo causou a morte a uma criança com menos de um ano», adiantou a mesma fonte.

De acordo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o incêndio, ocorrido à 01:06, limitou-se à habitação, que ficou completamente destruída e inabitável, tendo ainda provocado, além da morte da criança, dois feridos graves e dois ligeiros.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o outro ferido grave é um menino de quatro anos que foi transportado para o Hospital Dona Estefânia em Lisboa.

O Hospital D. Estefânia disse à Lusa que não são fornecidas informações clínicas sobre crianças internadas, salvo em circunstâncias excecionais.

O outro ferido grave é um adulto. Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Hospital de S. José, unidade para a qual foi transportado um dos feridos graves (anteriormente tinha sido anunciado que teria ido para o Hospital S. Francisco Xavier), disse que a vítima, uma mulher de 40 anos, encontra-se «estável e a evoluir favoravelmente».

De acordo com a PSP, desconhecem-se as causas do incêndio, que será agora investigado pela Polícia Judiciária, acrescenta a Lusa.