Um homem com cerca de 40 anos foi baleado numa perna, segunda-feira à noite, na berma da Estrada Nacional (EN) 13, em Moledo, Caminha quando se encontrava a descansar da viagem que efetuava, entre Espanha e Portugal, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com a fonte do Comando Distrital da GNR de Viana do Castelo, o caso ocorreu na segunda-feira, cerca das 19:00 e foi a própria vítima a alertar as autoridades.

De acordo com as informações prestadas pela vítima à patrulha da GNR do posto de Caminha que se deslocou ao local, tudo aconteceu «pouco tempo depois» de ter decidido encostar na berma daquela estrada para descansar da viagem que realizava, entre Espanha e Portugal.

De acordo o testemunho da vítima, natural de Viana do Castelo, o disparo foi efetuado «sem que nada o justificasse», por «um de dois homens» que saiu de um carro «escuro» que parou na mesma zona.

«A vítima não conseguiu detalhar nenhuma característica nem dos agressores, que garantiu desconhecer, nem da viatura em que se faziam transportar», afirmou a fonte da GNR.

Por se tratar de um caso envolvendo a utilização de armas de fogo a competência da investigação transitou para a Polícia Judiciária (PJ) que, na impossibilidade de se deslocar na altura ao local, delegou na GNR local a recolha de todos os indícios do crime.

A viatura da vítima foi removida para o posto da Guarda Nacional Republicana de Caminha para ser analisada, hoje, pela PJ.

Ao local compareceu o INEM que transportou o homem, ferido na zona do joelho, para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), em Viana do Castelo.