A PSP deteve nesta segunda-feira, em pleno centro da cidade de Viana do Castelo, um homem com cerca de 40 anos por violência doméstica e posse de arma proibida.

De acordo com o segundo comandante Raúl Curva, o caso ocorreu cerca das 10:30, em plena via pública, na zona do jardim público da cidade, perto do prédio Coutinho, sendo que o homem vai ser presente a tribunal.

Segundo Raúl Curva, o suspeito, "com antecedentes por outros tipos de crime" detinha uma arma "com a qual ameaçou um transeunte que tentou defender a companheira".

"Trata-se de um ciclista que passava na altura e presenciou os factos, tentando defender a vítima, e acabou por ser ameaçado com a arma. O ciclista iniciou a fuga, tendo encontrado nas imediações um agente policial a quem relatou o sucedido. O agente deslocou-se ao local e procedeu à detenção", explicou Raul Curva, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo "a vítima encontrava-se com duas crianças menores" que presenciaram o caso.