A ocorrência de aguaceiros no continente vai diminuir gradualmente a partir desta quinta-feira, prevendo-se já para o fim de semana céu pouco nublado, subida da temperatura máxima e descida da mínima, segundo a meteorologista Paula Leitão.

«Hoje ainda vamos ter muita nebulosidade com aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas durante a tarde, em especial nas regiões do norte e centro, mas já não é esperada precipitação que justifique a colocação e avisos meteorológicos», disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),

Paula Leitão salientou que as condições meteorológicas previstas para a tarde desta quinta-feira ainda serão de grande instabilidade.

«Os aguaceiros vão diminuir gradualmente de intensidade a partir de sexta-feira à tarde e o fim de semana será sem chuva», relatou.

Quanto às temperaturas, Paula Leitão adiantou que as máximas vão estabilizar, prevendo-se para sexta-feira um aumento da máxima e descida da mínima.

«As temperaturas mínimas têm estado muito altas. A partir de sexta-feira prevê-se uma descida. Por exemplo em Lisboa vão estar hoje 19 graus de mínima e 23 de máxima e sexta-feira já se prevê uma máxima de 23 e mínima de 15», disse.

Em Lisboa prevê-se esta quinta-feira uma temperatura máxima de 23 graus Celsius, no Porto 21, Beja 26, Évora e Faro 24, Funchal 25 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 22.