A maior parte dos distritos de Portugal continental e a Madeira estão esta quarta-feira com avisos devido à forte ondulação, mas também ao vento que deverá soprar forte, de acordo o Instituto de Meteorologia.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão com aviso Laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro níveis.

Para Viana do Castelo, Braga, Porto, Guarda, Vila Real e Castelo Branco prevê-se para hoje queda de neve acima dos 1.300 metros de altitude, baixando gradualmente a cota para os 900/1.000 metros e vento forte com rajadas da ordem dos 100 quilómetros por hora.

Nos restantes distritos com aviso Laranja, Viseu e Bragança, prevê-se apenas vento forte com rajadas que podem chegar aos 100 quilómetros por hora.

Com aviso Amarelo, o segundo menos grave da mesma escala, estão os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Beja, Faro e ainda o arquipélago da Madeira. Para estes distritos aguarda-se vento com rajadas até aos 70 quilómetros por hora.

A costa ocidental, a Norte do distrito de Leiria, está sob aviso Laranja prevendo-se ondas entre os cinco e os sete metros.

Na restante costa de Portugal continental e do arquipélago da Madeira, prevê-se uma ondulação entre os quatro e os cinco metros, estando com aviso Amarelo.